Categorias: Implantes dentários
Se você está pensando em realizar um implante dentário em Brasília-DF, a questão do preço certamente já deve ter passado pela sua cabeça. Afinal, é um fator importante a se considerar antes de planejar e realizar qualquer procedimento!
Continue lendo para descobrir um pouco mais sobre como é feita essa definição de preços para os implantes dentários, qual a importância deles e como avaliar se o custo-benefício é interessante para você.
Boa leitura!
Agora chegamos ao grande “X” da questão: afinal, quanto custa um implante dentário em Brasília? Essa resposta varia bastante, visto que é preciso considerar:
As grandes fábricas têm maior capacidade de investimento em pesquisa e, por isso, acabam apresentando produtos de maior qualidade e tecnologia mais avançada.
Já as fábricas de pequeno porte não têm essa mesma capacidade de investimento, e seus produtos acabam refletindo isso. Além disso, também há diferenciação de preço para fabricantes nacionais e internacionais.
Diferentes clínicas possuem tabelas de preços igualmente diferentes para os procedimentos. Esses valores também estão associados à qualificação dos profissionais – o que traz mais segurança aos pacientes – e às tecnologias utilizadas.
Afinal, um corpo clínico qualificado, equipamentos de última tecnologia e uma boa estrutura física demandam um alto investimento.
Veja também: Conheça os convênios da CRIE Odontologia
O implante dentário pode substituir a perda de um dente ou de toda a arcada, de acordo com a necessidade e o histórico do paciente.
Naturalmente, a quantidade de implantes necessários é outro fator que influencia diretamente nos custos do procedimento.
Existem muitos tipos diferentes de implantes dentários. O que os diferencia é o tipo de conexão para a instalação da prótese (coroa):
A necessidade do paciente vai ser decisiva na escolha do tipo de implante. Enquanto nos casos em que serão repostos dentes unitários, devem ser utilizados implantes do tipo Cone Morse, para reposição de próteses mais extensas (que devolvem um grupo de dentes para o paciente), podemos utilizar implantes mais simples como o Hexágono Externo.
A escolha do tipo de conexão deve ser feita pela necessidade e não pelo preço, por isso, cada caso deve ser analisado de forma individual.
>> QUERO AGENDAR UMA AVALIAÇÃO <<
Caso o paciente possua outras condições que afetem a saúde da boca, pode ser necessário realizar algum tipo de tratamento adicional e apenas então proceder com a realização do implante.
Por todos esses momentos, podemos perceber que a definição de custos para a colocação de implantes dentários acaba sendo algo extremamente particular para cada paciente, mas o que podemos afirmar aqui, com toda certeza, é de que se trata de um investimento em você mesmo, que compensa – e muito – em termos de ganho de qualidade de vida, autoestima e saúde.
O implante dentário é um procedimento capaz de compensar a perda de um ou mais dentes por meio da inserção de uma raiz artificial de titânio e de uma prótese de aparência e funcionalidade extremamente similares aos dentes naturais.
Saiba mais sobre o procedimento!
Ao contrário do que alguns acreditam, a importância do implante dentário vai muito além dos fins estéticos. Afinal, a falta de dentes pode gerar diversos efeitos negativos na estrutura óssea da boca, na estruturação geral da arcada dentária e até mesmo ter reflexos na sua fisionomia!
Confira abaixo algumas razões para um implante ser tão importante.
Para que possam se firmar corretamente na arcada dentária, os dentes se apoiam uns nos outros, além de estarem fixados pela raiz. Dessa forma, a existência de qualquer espaço vazio desestabiliza a arcada inteira, permitindo ainda que os dentes se movimentem de formas não esperadas e, às vezes, imprevisíveis.
O implante dentário impede esse tipo de movimentação, ajudando a preservar os resultados de tratamentos odontológicos previamente realizados para alinhar os dentes, por exemplo. Ele também garantirá mais firmeza para os dentes, que voltarão a ter toda a firmeza de antigamente.
A falta de um dente pode sobrecarregar os demais durante o processo de mastigação. Além disso, engolir alimentos mal mastigados pode trazer uma série de complicações gerais para o organismo.
O implante dentário previne a mastigação ruim, já que devolve aos dentes a sua capacidade funcional integralmente. O único cuidado que precisa ser tomado, nesses casos, é com a mastigação de alimentos muito duros.
Ao perder um dente e sua raiz, a área onde ele estava previamente fixado, na estrutura óssea maxilar, vai perdendo a sua utilidade, resultando em atrofia.
Como o implante dentário funciona como um substituto completo para o dente natural, restituindo também a sua raiz com uma alternativa artificial. Isso minimiza o risco de atrofia e ajuda a preservar a estrutura óssea.
Veja também
Transforme sua vida com a Reabilitação Oral
Neste artigo você conheceu os fatores que definem quanto custa implantes dentários. Como vimos, a definição exata de valores para um implante dentário deve ser obtida com segurança, depois de consultar um dentista.
Na Crie Odontologia, você encontra um time de profissionais qualificados, experientes e atenciosos, além de uma estrutura completa, com as mais modernas tecnologias, para cuidar da sua saúde bucal.
Se você está em Brasília ou Entorno, clique no link abaixo para agendar sua avaliação conosco!
Centro de profissionais especializados no seu bem-estar
Edifício Dr. Crispim SMHN Qd 2 Bloco C Sala 601 Brasília - DF / Asa Norte
Centro Clínico Cléo Octávio SMHN Qd 2 bloco B sala 210 Brasília - DF / Asa Norte