Categorias: Cuidados Bucais, Todos
Os motivos para a alta procura da geração madura por tratamento ortodôntico vão desde o custo dos aparelhos, que são mais baixos do que antigamente, ao fato de existirem aparelhos mais estéticos, que não necessitam das borrachinhas coloridas.
Se você já passou da adolescência e precisa usar o aparelho ortodôntico, mas sente que “não tem mais idade”, mostraremos a você que está enganado. Continue a leitura e veja o porquê.
Mesmo que adultos fiquem inibidos em exibir um “sorriso metálico”, o tratamento ortodôntico não tem restrição quanto à idade máxima. Até mesmo pessoas idosas podem se submeter ao tratamento, pois nunca é tarde para ter um sorriso bonito e alinhado.
As pessoas pensam que o aparelho dentário só traz benefícios estéticos. Nada disso, quando você tem os dentes desalinhados, sua mastigação, respiração e até mesmo a fala são prejudicados.
Além disso, o desalinhamento dos dentes dificulta a higiene bucal, o que favorece o surgimento de tártaro e doenças da gengiva. A vida social da pessoa também pode ficar prejudicada por ter vergonha de sorrir.
Então podemos dizer que o uso do aparelho ortodôntico beneficia a saúde, devolve a autoestima e promove o bem-estar das pessoas.
Sabe aquela velha história de que quanto mais velho, mais longo será o tratamento? E aquela que diz que os adultos sofrem mais com as dores do que crianças e adolescentes? Esquece! Isso são histórias para boi dormir.
O que determina o tempo de tratamento é o nível de desalinhamento e a condição da movimentação. Quanto à dor durante o tratamento, com aparelhos cada vez mais modernos, ela é reduzida em todos os casos.
Mesmo que o aparelho dentário esteja fazendo sucesso entre os adultos, nem todos se sentem à vontade para usar o aparelho metálico. Isso porque julgam que ficam com aparência de adolescente. Para estas pessoas, existem opções de aparelhos estéticos como:
Centro de profissionais especializados no seu bem-estar
Edifício Dr. Crispim SMHN Qd 2 Bloco C Sala 601 Brasília - DF / Asa Norte
Centro Clínico Cléo Octávio SMHN Qd 2 bloco B sala 210 Brasília - DF / Asa Norte